ALUNO DO PPGF DA UFRJ OBTÉM O 2.º LUGAR EM CONCURSO INTERNACIONAL SOBRE ÉTICA

Com o trabalho intitulado “Responsabilidade Institucional dos Juízes como Princípio Ético Fundamental” Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha, aluno do curso de Doutorado em Filosofia do IFCS, obteve a segunda colocação no Concurso de Monografias da Comissão Iberoamericana de Ética Judicial (CIEJ). O resultado foi divulgado durante a VIII Reunião Ordinária da Comissão, realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2013.

O certame, aberto a qualquer cidadão dos 23 países-membros da Comissão, foi conduzido em duas fases, a primeira, de âmbito nacional, em que cada um deles selecionou até três trabalhos para a sua representação na segunda fase, de âmbito internacional, em que apenas três de todos os indicados foram escolhidos para a premiação, consistente em uma medalha e diploma alusivos, além de uma bolsa de estudos na “Aula Judicial Iberoamericana”, sediada em Barcelona.

Marcações: