Processo Seletivo – Bolsa de Mestrado Carrefour 2024

O PPGF, contemplado no “Edital de Chamamento Público para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência 2022” promovido pelo Grupo Carrefour, recebeu autorização para oferecer uma nova bolsa de Mestrado em 2024, voltada para alunos(as) negros(as) regularmente matriculados(as) no programa.

Requisitos para a candidatura:

Estão aptos a apresentar candidaturas discentes das turmas de Mestrado de 2024 que cumpram os seguintes requisitos:

a. Ser aluno(a) recém-ingresso(a) no curso de Mestrado em Filosofia do programa, iniciando seus estudos no primeiro semestre de 2024;
b. Ser considerado negro ou negra, em processo de heteroidentificação, a ser realizado na própria UFRJ;
c. Ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral;
d. Ser oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.