Para possibilitar um atendimento eficiente e otimizado, estabelecemos os seguintes prazos mínimos para solicitações de discentes e docentes à Secretaria:
- Solicitação de documentos (histórico escolar, declarações, certidões, etc.):
– Prazo: mínimo de 15 dias úteis de antecedência
– Solicitação: alunos e professores - Agendamento de Exame de Qualificação:
– Prazo: mínimo de 10 dias úteis de antecedência.
– Solicitação: orientador(a), exclusivamente.
– Formulário de agendamento:
https://drive.google.com/drive/folders/1Y37_8Mp_HXFgKkogpM1m38zsj4pab966?usp=drive_link - Agendamento de Defesa de Tese/Dissertação:
– Prazo: mínimo de 20 dias úteis de antecedência.
– Solicitação: orientador(a), exclusivamente.
– Formulário de agendamento obrigatório:
https://drive.google.com/drive/folders/1Y37_8Mp_HXFgKkogpM1m38zsj4pab966?usp=drive_link - E-mail Secretaria PPGF: ppgf.ifcs@gmail.com
ATENÇÃO ALUNOS!
Para agilizar o atendimento de suas solicitações, pedimos que, ao enviar e-mails à secretaria, sigam as orientações abaixo:
- Informe seu nome completo, matrícula (DRE) ou CPF.
- Utilize o assunto do e-mail de forma objetiva e específica. Evite usar termos genéricos como “Urgente” ou “Ajuda”.
- Exemplos de assuntos corretos: “Solicitação de histórico oficial; “Emissão de Declaração”; “Trancamento de matrícula”; “Inscrição em Disciplinas”, etc.
Secretaria Acadêmica PPGF